Termos e condições

Termos e condições da Cash Express

 

1. Interpretação e âmbito

Estas condições são aplicáveis aos utilizadores do site e a quaisquer transações efetuadas. O nome de domínio cashexpress.pt e todos os subdomínios (doravante referidos como "Site") são propriedade da Cash Express.

Âmbito - A utilização deste site e serviços na loja são regidos pelos seguintes termos e condições ("Condições de Utilização"), incluindo as políticas aplicáveis incorporadas neste documento a título de referência.

Se fizer transações no site (https://cashexpress.lojasonlinectt.pt), concorda em ficar vinculado(a) pelas Condições de Utilização. Estará sujeito(a) às políticas que são aplicáveis ao site e às lojas para essas transações e/ou acesso. Pelo mero uso do site, estará a contratar com a Cash Express e estas Condições de Utilização.

 

2. Preços dos Produtos

a)    O Preço de Venda corresponde ao preço em vigor durante o processo de compra e inclui o IVA, à taxa em vigor.

b)     Ao preço de compra do produto acresce, quando aplicável, o preço do transporte e/ou entrega.

c)    A Cash Express reserva-se o direito de alterar os preços a qualquer momento sem aviso prévio.

 

3. Disponibilidade dos Produtos

3.1. A plataforma de venda online (https://cashexpress.lojasonlinectt.pt) está desenhada para que o Cliente conheça, antecipadamente, a disponibilidade do produto. Todavia, a Cash Express não pode evitar quebras de stock, nomeadamente as decorrentes de motivo de força maior.
3.2. Nos casos em que não seja possível a Cash Express assegurar a entrega do produto comprado pelo Cliente no prazo de (15) dias, a Cash Express creditará o Cliente pelo montante por este despendido, usando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Cliente.

3.3. Com o objetivo de manter a procura e a oferta adequadas e garantir flutuações de preços "naturais" e disponibilidade de stock para benefício de todos os seus clientes, a Cash Express reserva-se o direito de limitar o número de unidades de qualquer artigo específico, vendido a qualquer cliente individual, em qualquer momento.

 

4. Apresentação dos Produtos

4.1. Os produtos à venda são descritos e apresentados de acordo com as suas características originais, de acordo com a informação facultada pelo respetivo responsável.

4.2.Todos os produtos são de segunda mão, a menos que especificamente declarado. Todas as descrições e imagens do produto são uma representação exata do artigo individual, a menos que especificamente declarado que se trata de uma imagem para fins de exibição.

4.3. O conteúdo da caixa pode variar; conteúdo adicional transferível listado na caixa poderá não estar incluído.

4.4. Condição dos produtos - o preço variará dependendo da condição cosmética dos produtos e dos seus acessórios. Dividimo-la em graus/categorias:

• Grade A+ - Como novo / em excelentes condições

• Grade B - Bom estado

• Grade C - Estado funcional / marcas de uso

4.5. Os acessórios / caixas / faturas originais incluídos serão mencionados na descrição de cada produto individualmente.

 

5. Registo/Adesão

5.1. O cliente garante que as informações pessoais que são requeridas quando se regista como cliente são verdadeiras, precisas, atuais e completas em todos os aspetos.

5.2. Atualizará a sua conta para refletir quaisquer alterações às suas informações pessoais.

5.3. Concorda em não se fazer passar por qualquer outra pessoa ou entidade ou usar um nome falso ou um nome que não esteja autorizado(a) a usar.

5.4. Se deseja vender ou trocar produtos, tem de ser maior de idade, ter um documento de identificação valido e autorizar a copia do mesmo no ato de venda para fins policias ou jurídicos.

5.5. Só pode ter uma (1) conta online e uma (1) conta de loja, registadas na Cash Express. Se tiver mais de uma (1) conta online ou de loja na Cash Express, a conta criada mais recentemente será considerada válida e todas as contas pré-existentes serão suspensas.


6. Comprar à Cash Express

6.1 O cliente reconhece a sua responsabilidade exclusiva de garantir que tem os acessórios compatíveis relevantes, redutores de tensão adequados, equipamentos, software, dispositivos de exibição e máquinas relevantes ou de outra forma necessários para ligar com segurança os produtos a fontes de alimentação, energia elétrica, baterias e outros dispositivos.

6.2. Como comprar no website da Cash Express:

a)      Escolha os produtos por categoria, ou subcategoria.

b)      Para visualizar o artigo, selecione o produto que lhe interessa. Faça clique no artigo para ampliar a imagem e a informação sobre o mesmo: descrição, cores, medidas, composição, referência e preço.

c)      Se pretender adquiri-lo basta adicionar ao seu carrinho de compra. Depois pode escolher entre "continuar a comprar" ou "ver o carrinho" e finalizar a sua encomenda.

d)      Se desejar finalizar o seu pedido tem a opção de fazê-lo registando-se ou introduzindo apenas os dados necessários para pagamento e envio.

e)      Selecione um método de pagamento: Visa (cartão de crédito e débito), American Express, Multibanco (só para Portugal) e MB Way (só para Portugal).

f)       Confirme o seu pedido.

g)      Irá receber um e-mail de confirmação da sua encomenda.

 

7. Entrega dos Produtos

7.1. Todas as compras realizadas online serão entregues na morada indicada pelo consumidor, aquando do preenchimento do formulário de compra.
7.2. A entrega dos produtos pressupõe o pagamento antecipado ou simultâneo do preço do produto e, quando aplicável, do preço do transporte e/ ou entrega.
7.3. As entregas são realizadas durante o horário comercial (9h00m às 19h00m) dependendo da empresa de transporte e da rota do transportador, assim como o método de envio selecionado.
7.4. Regra geral, o envio será efetuado no dia útil seguinte à receção do pedido a Cash Express. Poderão existir exceções. A entrega será feita num período entre 1 e 3 dias úteis (para Portugal Continental), variando consoante o destino e o tipo de transporte selecionado.

7.5. Considera-se que a entrega ocorre quando a Cash Express entrega o produto ao cliente.

7.6. A entrega tardia de produtos não dá ao cliente o direito de qualquer das seguintes:

a)     Rejeitar os Produtos.

b)    Cancelar a encomenda.

c)    Reter o pagamento de qualquer parte do preço contratado do produto.

 

8. Cancelamento de encomendas

Todas as encomendas podem ser pedidas para serem canceladas até à sua expedição da loja online sendo que deverá ser solicitado via email para lojaonline@cashexpress.pt
Se o cancelamento da encomenda for total ou parcial, a encomenda será cancelada e o valor não será cobrado.
Caso o pagamento da encomenda já tenha sido efetuado, o serviço de apoio ao cliente irá contactar o cliente para o informar do cancelamento e pedir alguma informação que seja necessária para efetuar a devolução do valor cobrado. O período de devolução poderá ir até 5 dias úteis.

 

9. Política de devoluções (Direito de Resolução)


9.1 A Cash Express aceitará a devolução de produtos, desde que:

a)     No prazo de 14 dias contado desde a receção da encomenda pelo Cliente

b)    Acompanhada por um comprovativo de compra válido para os produtos.

c)    Os produtos devolvidos à Cash Express devem conter todos os elementos incluídos com o produto original.

d)    Os artigos não poderão estar protegidos por palavras-passe, contas e/ou códigos colocados pelo cliente após a venda, que impossibilitem a sua correta utilização.

e)    Não tenham sido bloqueados/suspensos/excluídos das redes das suas marcas, no decorrer de utilização indevida por parte do cliente.

Pode solicitar a devolução da sua compra online de forma simples e totalmente digital, sem ter de imprimir etiquetas, e recebendo notificações automáticas de acompanhamento no seu email, utilizando o serviço online Devolução Fácil no site dos CTT em https://www.ctt.pt/particulares/enviar/devolucao-facil.

Para devolver siga os três passos seguintes:

- Aceda à página do serviço, selecione a loja da lista apresentada e preencha a informação da devolução;
- Pague online o valor dos portes da devolução (desde 3,99€);
- Entregue a sua devolução num dos mais de 3.000 Pontos de Entrega CTT, indicando o nº da devolução que recebeu por email no seu telemóvel.

9.2. Todos os produtos devolvidos precisam de ser testados e a avaria ou ausência de avaria confirmada antes que qualquer reembolso, reparação ou substituição possa ser emitido.

9.3. Os produtos deverão ser devolvidos para a morada que vier a ser indicada pela Cash Express, sendo os respetivos custos suportados pelo Cliente. No caso de a encomenda não estar em conformidade, incompleta/danificada, o cliente não terá custos associados.

9.5. A troca só será efetuada se o produto e a embalagem forem devolvidos juntamente com a fatura de compra e o artigo a trocar. A informação relativa aos procedimentos a seguir consta do site Cash Express (Política de Trocas e Devoluções).

9.10. Quando aplicável, o pagamento será devolvido no prazo de (10) dias úteis contado desde a verificação, pela Cash Express, da mercadoria devolvida.

9.11. Os custos inerentes à devolução são da responsabilidade do Cliente.

 

10. Garantia de produto

10.1. A Cash Express oferece uma garantia de 36 meses em todos os artigos novos e 18 meses em produtos usados comprados após 1 de janeiro de 2022.

10.2. Exceções da garantia - Esta garantia não cobre o seguinte:

a)     Danos físicos

b)    Danos por líquidos

c)    Qualquer dano causado por rooting/jailbreaking de um dispositivo

d)    Tampas removíveis, como tampas de bateria, tampas de portas/interfaces e tampas de objetivas

e)    Quaisquer artigos com códigos de uso único, como software, códigos de ativação de jogos ou códigos de assinatura

f)     Peças consumíveis removíveis: peças consumíveis que se irão degenerar ao longo do tempo, mas não são fixas, como baterias, pilhas e auscultadores

10.3. A Cash Express não se responsabiliza pela sua perda de dados. Certifique-se de que todos os dados sejam removidos do dispositivo antes de recorrer à garantia ou devolver o dispositivo.
10.4. Se o produto vendido pela Cash Express for considerado defeituoso ou demonstrar uma avaria nos primeiros 30 dias após a venda, a Cash Express reembolsará o valor original através do mesmo método de pagamento após receção de um pedido por escrito, caso o cliente não aceite troca ou vale.
10.5. Se o produto demonstrar uma avaria após 30 dias e antes de 36 meses após a venda para produtos novos e 18 meses nos produtos usados, o produto defeituoso será  testado pela Cash Express para averiguar a avaria. A Cash Express reparará ou substituirá o produto se este for considerado defeituoso e abrangido pela garantia. Caso contrário, ser-lhe-á entregue ou enviado, no caso de encomendas online.
10.6. Todos os produtos enviados à Cash Express para reembolso ou devolução sob garantia serão objeto de um contrato de envio. Antes da Cash Express receber esses produtos, o risco de perda e propriedade desses produtos permanece com o cliente.
10.7. Esta garantia não cobre danos físicos, danos ou falhas resultantes de acidente, utilização indevida, abuso, negligência, manuseamento incorreto, aplicação incorreta, instalação defeituosa, manutenção inadequada e fornecimento de tensão inadequada, interferência com/de outros dispositivos eletrónicos, alteração, modificação inadequada, flashing de firmware, flashing de BIOS ou serviço por qualquer pessoa que não seja da Cash Express ou um agente aprovado pela Cash Express.


11. Direitos de propriedade intelectual


11.1. Direitos de autor

Todo o conteúdo incluído no site da Cash Express ou exposto em loja, como textos, gráficos, logotipos, ícones de botões, imagens, clipes de áudio, transferências digitais, compilações de dados e software, é propriedade da Cash Express ou dos seus fornecedores de conteúdos e está protegido pela legislação de direitos de autor franceses e internacionais.

11.2. Marcas registadas

Cash Express e outras marcas indicadas no site e/ou loja da Cash Express são marcas registadas da Cash Express Groupe, ou das suas subsidiárias, em França e noutros países. e Cash Express outros gráficos, logotipos, cabeçalhos de página, ícones de botão, scripts e nomes de serviço são marcas comerciais ou imagem comercial da Cash Express Groupe ou das suas subsidiárias.


12. Notificação


12.1. Qualquer notificação entregue de acordo com estas Condições de Utilização ou delas derivada poderá ser feita em mão, por correio ou por correio registado ou por entrega registada. Será recebida pelo destinatário em horário normal de expediente.

 

12.2. A denominação registada e sede social da empresa são:

ODISSEIAFORMOSA LDA,
MASTER-FRANCHISING CASH EXPRESS PORTUGAL

Sede social:
Rua de S. Pedro nº133
8500-616 Portimao

NIF da empresa: 510470904

 

*Note que a Cash Express também opera empresas em franquia. Uma loja franqueada é uma pessoa coletiva jurídica diferente, mas adere estritamente ao modelo de negócio da Cash Express e atua de acordo com as obrigações do Contrato de Franquia.

 

13. Lei aplicável e resolução de litígios


A todas as questões relacionadas com as presentes Condições Gerais é aplicável a Lei Portuguesa.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:

'CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo’, com os seguintes contactos: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099 – 032 Lisboa –www.arbitragemdeconsumo.org;

'CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa’, com os seguintes contactos: Rua dos Douradores, 116, 2º, 1100 – 207 Lisboa –www.centroarbitragemlisboa.pt;

‘CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto’, com os seguintes contactos: Rua Damião de Góis, 31, loja 6, 4050 – 225 Porto – www.cicap.pt;

‘CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Algarve’, com os seguintes contactos: Ninho de Empresas, Edifício ANJE, Estrada da Penha, 3º andar, sl. 26, 8000 – 489 Faro –www.consumoalgarve.pt;

'CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra’ com os seguintes contactos: Av. ª Fernão de Magalhães, n.º 240 – 1º, 3000 – 172 Coimbra –www.centrodearbitragemdecoimbra.com;

‘Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave’, com os seguintes contactos: Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800 – 019 Guimarães – www.triave.pt;

‘CIAB – Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado’, com os seguintes contactos: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700 – 030 Braga / Av. ª Rocha Paris, n.º 103, 4900 – 394 Viana do Castelo –www.ciab.pt

‘Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira’, com os seguintes contactos: Rua da Figueira Preta, n.º 10 – 3º andar, 9050 – 9050 – 014 Funchal – web site em construção - https://srrh.gov-madeira.pt

Mais informações em ‘Portal do Consumidor’ – www.consumidor.pt

 14. Proteção de dados

Consulte a nossa Política de Privacidade.


15. Restrições de idade


15.1. O cliente que faz encomendas ou compras confirma que tem a idade adequada para receber e visualizar a certificação especificada do(s) título(s) do produto que encomendou/comprou.

15.2. Qualquer cliente que encomende ou compre um produto para uma terceira pessoa ou em seu nome terá de se certificar de que o destinatário pretendido da encomenda tem a idade apropriada para receber e visualizar a certificação especificada do(s) título(s) que encomendou/comprou.

15.3 Se tiver menos de 13 anos, só poderá usar o site com a supervisão de um dos pais ou responsável tutelar.

A Cash Express e as suas afiliadas reservam-se o direito de recusar o serviço, encerrar contas, remover ou editar conteúdo ou cancelar encomendas a seu exclusivo critério ou recusar-se a vender na loja se o menor não estiver acompanhado por um dos pais ou responsável tutelar.


16. Os nossos direitos


A Cash Express reserva-se o direito de alterar as Condições de Utilização a qualquer momento, e a sua utilização continuada do site (ou de qualquer parte dele) após essa alteração será considerada como a sua aceitação dessa alteração. Se não concordar com qualquer alteração das condições, deve parar imediatamente de usar o site.


17. Responsabilidade quanto ao uso da Internet


A Cash Express não será responsável por conteúdos de terceiros que lhe sejam fornecidos através de um link no site ou por outra forma.

A Cash Express não tem qualquer responsabilidade relativa a possíveis danos ou problemas derivados do uso da internet, tais como intrusões externas ou vírus informáticos.


18. Cookies e outras tecnologias
Consulte a nossa política de cookies 

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