Política de Privacidade

Como recolhemos os seus dados?

Quer se inscreva como membro em loja ou online, ou usando uma das nossas empresas franqueadas, apenas lhe pedimos as informações relevantes para nos ajudar a criar uma conta para si. 

Para nos ajudar a prestar um serviço de nível superior, a Cash Express pode partilhar as suas informações no interior do Grupo Cash Express. O Grupo Cash Express inclui Cash Express, os nossos franqueados, as nossas subsidiárias e as nossas filiais que tomarão medidas para as proteger em conformidade com a política de privacidade da Cash Express.

Por vezes, poderemos ser obrigados por lei ou por decisão judicial a divulgar as suas informações pessoais. Poderemos também divulgar informações sobre si se concluirmos que a divulgação é necessária por razões de segurança nacional, exigência legal ou quaisquer outras questões de interesse público. 

As nossas lojas usam CCTV para gravar imagens para a proteção dos funcionários e dos clientes e para a prevenção e deteção de práticas criminosas. O nosso CCTV também pode, quando relevante, ser usado para formação interna do pessoal. 

Para transações online, e de modo a garantir que os seus cartões de crédito, débito ou de pagamento não são usados sem o seu consentimento, validaremos o nome, endereço e outras informações pessoais fornecidas por si durante o processo de encomenda, recorrendo a bases de dados de terceiros apropriadas para esse efeito. Ao aceitar estes termos e condições aceita que essas verificações sejam realizadas. Todas as informações disponibilizadas por si serão tratadas de modo seguro e em estrita conformidade com a Lei de Proteção de Dados de 2018 e outras leis de Proteção de Dados que então forem aplicáveis.

 

Quem é o nosso Responsável pelo Tratamento de Dados?

A MAJESTOSODISSEIA LDA. é responsável pelo tratamento dos seus dados.

 

Partilhamos as suas informações?

Não partilharemos quaisquer dos seus dados sem o seu consentimento. A exceção a esta regra é: colaborar com as autoridades judiciárias nas suas investigações.

 

Cookies

Conforme é prática normal em muitos sites empresariais, o site da Cash Express utiliza "cookies" e outras tecnologias para recolher informações.

 

Permissões de Dispositivos para Acesso aos Dados Pessoais.

Esta aplicação solicita determinadas permissões aos utilizadores que lhe permitem aceder a dados do dispositivo do utilizador tal como se descrevem mais abaixo. Por defeito, estas permissões têm de ser concedidas pelo utilizador antes de ser possível aceder à respetiva informação. Assim que a permissão tiver sido dada, pode ser revogada pelo Utilizador a qualquer momento. Para revogar estas permissões, os utilizadores podem ir às definições do dispositivo ou contactar o proprietário para obter apoio, usando os dados fornecidos no presente documento. O procedimento exato para controlar as permissões da app pode estar dependente do dispositivo e do software do utilizador. Deverá ter em conta que a revogação dessas permissões pode afetar o funcionamento correto desta aplicação. Se o utilizador conceder alguma das permissões a seguir indicadas, os respetivos Dados Pessoais podem ser tratados (ou seja, acedidos, alterados ou removidos) por esta aplicação. Permissão de localização aproximada (não permanente) usada para aceder à localização aproximada do dispositivo do utilizador. Esta Aplicação pode recolher, utilizar e partilhar dados de localização do utilizador para prestar serviços baseados na localização. A localização geográfica do utilizador é determinada de forma não contínua. Isto significa que esta aplicação não tem a possibilidade de apurar a posição aproximada do utilizador de um modo contínuo. 

·         Permissão de câmara (usada para ler o código de barras de produtos)

·         Permissão de microfone (usada para pesquisa de voz na app)

·         Localização precisa (usada para aceder à localização precisa do dispositivo. Esta aplicação pode recolher, utilizar e partilhar dados de localização do utilizador para prestar serviços baseados na localização. A localização geográfica do utilizador é determinada de forma não contínua. Isto significa que esta aplicação não tem a possibilidade de apurar a posição exata do utilizador de um modo contínuo.

 

Terceiros

A Cash Express não distribui, não transmite nem vende qualquer informação dos seus clientes a qualquer agência externa. 

 

Marketing

Quando se inscreve como nosso membro online, damos-lhe a oportunidade de aderir à nossa comunicação por SMS/E-mail para o manter atualizado sobre notícias, promoções e novidades. Naturalmente, tem a opção de, a qualquer momento, alterar estas preferências entrando na sua conta online, sendo as suas escolhas respeitadas por nós. 

Se possui uma conta de loja, dirija-se ao seu estabelecimento local e podemos fazer as alterações necessárias para refletir as suas preferências.

 

Quais os seus direitos?
Pedido de Acesso do Titular

Tem o direito de pedir o Acesso aos seus dados (Pedido de Acesso do Titular), à partida sem qualquer encargo, embora possa ser aplicado um preço para pedidos reiterados deste serviço. Pode preencher um pedido para exercer este direito, contactando-nos lojaonline@cashexpress.pt com o máximo de informação possível (ver infra) para nos ajudar a fazer a ligação à sua conta.

·         O seu nome completo

·         Que inscrição como membro pretende rever:

·         Números de inscrição como membro da conta.

·         Endereço de e-mail

·         Endereço de casa

Observação:

·         Esta informação será usada para nos ajudar a fazer uma correspondência exata com a(s) sua(s) conta(s). Podemos tentar contactá-lo para obter mais informações para iniciar a nossa investigação.

·         Se optarmos por não dar seguimento ao seu pedido, será contactado com uma explicação dos nossos motivos.

·         A sua informação será disponibilizada no formato de um ficheiro que deverá ser compatível como todos os dispositivos. Alternativamente, se pretender receber a sua informação através de cópia em papel (Correio) deverá mencionar essa intenção no e-mail do pedido.

·         Deverá aguardar 30 dias, a partir do momento em que tivermos recebido a informação completa que nos permita iniciar uma investigação completa, para lhe enviarmos os seus resultados.

·         Se tiver menos de 16 anos de idade, pode incluir o seu encarregado de educação como aprovador do pedido dos seus dados.

 

O seu Direito ao Apagamento (Direito a ser esquecido)

É evidente que não o queremos perder como membro da Cash Express. Mas, em conformidade com o RGPD, tem o direito a ser retirado das nossas bases de dados. Pode preencher um pedido para exercer este direito, contactando-nos em lojaonline@cashexpress.pt com o máximo de informação possível para nos ajudar a fazer a ligação à sua conta.

·         O seu nome completo

·         Que inscrição como membro pretende apagar:

·         Números de inscrição como membro da conta

·         Endereço de e-mail

·         Endereço de casa

Em alternativa pode, naturalmente, enviar o seu pedido pelo endereço indicado na "Informação de contacto" infra, se optar por fazê-lo. 

Observação:

·         Esta informação será usada para nos ajudar a fazer uma correspondência exata com a(s) sua(s) conta(s). Podemos tentar contactá-lo para obter mais informações para iniciar a nossa investigação.

·         Se optarmos por não dar seguimento ao seu pedido, será contactado com uma explicação dos nossos motivos.

·         Deverá aguardar 30 dias, a partir do momento em que tivermos recebido a informação completa que nos permita iniciar uma investigação completa, para darmos seguimento ao seu pedido.

·         Se tiver menos de 16 anos de idade, pode incluir o seu encarregado de educação como aprovador da retirada da sua informação.

O seu direito de nos pedir que deixemos de usar a sua informação pessoal ou de a corrigir

Também podemos oferecer um serviço para cancelar contas se entender que ocorreu uma utilização indevida. Esta ação poderá ser realizada por si próprio através da sua conta online ou, alternativamente, contactando-nos em lojaonline@cashexpress.pt com o seu pedido. Procuramos acompanhar a evolução das suas circunstâncias que impliquem a alteração da sua informação pessoal. Se tiver uma conta online connosco, poderá prosseguir e fazer isto por si próprio. Para contas de loja deverá dirigir-se à loja com um comprovativo da alteração. Periodicamente iremos perguntar nas lojas se os seus dados estão atualizados quando realiza alguma transação

 

Durante quanto tempo será retida a minha informação?

Apenas conservaremos os seus dados pelo tempo que for necessário para a Cash Express poder manter uma relação consigo e cumprir requisitos legais.